
Os gigantes da indústria do celular estão rapidamente se aproximando da eliminação total dos teclados convencionais. Esbanjando no design criativo e novos recursos voltados ao mercado de entretenimento, os fabricantes apostam pesado no sistema de touch screen. Nesta segunda-feira, primeiro dia do Word Mobile Congress, em Barcelona, as grandes vedetes foram os lançamentos das novas linhas de aparelhos e serviços das marcas líderes de mercado.
» Veja os lançamentos da LG » Veja fotos dos novos celulares da Samsung » Samsung aposta em ecologia e multimídia» Maior evento de telefonia apresenta celular com painel solar
É o caso da Samsung, que chega com duas novas series de produtos, o UltraTouch e o OminiaHD. O destaque está na interface para vídeos de alta definição e a promessa de um sistema bastante intuitivo de navegação.
"Pela primeira vez, todos os lançamentos deste ano já serão em formato touch screen", destaca JK Shin, vice-presidente responsável pela divisão de celulares da empresa coreana. A nova safra de produtos traz ainda uma linha voltada especificamente ao público jovem, com os modelos Beat Disco e Beat DJ.
Enquanto o primeiro se destaca pela maior capacidade de armazenamento de músicas e saídas de áudio com qualidade profissional, o segundo simula recursos de pick-ups e alto-falantes mais potentes. Os lançamentos se juntam a outra novidade recente da Samsung, o modelo Blue Earth, equipado com bateria de energia solar.
Menu em três dimensõesNa mesma tendência, a LG surpreendeu o público com o lançamento de uma nova tecnologia 3D de menu baseado em toque de tela. A interface, batizada de 3D S-Class, foi incorporada à linha Arena e permite ao usuário navegar dentro do aparelho como se estivesse mexendo em um cubo mágico.
O novo Arena KM900 também chega para disputar a liderança entre os aparelhos com alta tecnologia de sons e imagens, sendo o primeiro celular do mercado a dispor do sistema Dolby Mobile de áudio. "Enquanto os nossos concorrentes falam de interatividade, nós pensamos em entretenimento, música e filmes", define Skott Ahan, presidente da LG.
O executivo-chefe da empresa coreana aproveitou o auditório lotado para mostrar, ao vivo, o GD910, um celular em forma de relógio de pulso que permite a realização de videoconferências. Outra inovação de destaque da nova linha da LG é o modelo GD900, o primeiro modelo transparente do mercado, voltado aos aficionados por design.
Loja virtualSem apresentar novos produtos, a Nokia confirmou hoje o lançamento para maio da loja virtual Ovi, que permitirá o download de filmes, vídeos e opções de compras e lazer a partir de um intrincado sistema de customização que permite ao usuário buscar referências desde a área geográfica até dicas de redes sociais.
O primeiro aparelho do fabricante a contar com o novo software da loja é o N97, mas todos os dispositivos da série 40 poderão carregar o programa, o que permite à companhia um lançamento imediato do serviço para 50 milhões de celulares em nove países.
Mesmo em fase de teste, o Ovi já conta com quatro milhões de páginas criadas por desenvolvedores que passarão a oferecer produtos e serviços dentro de três meses. A Nokia acredita que até 2012 haverá 300 milhões de usuários com possibilidade de acesso ao serviço.
» Veja os lançamentos da LG » Veja fotos dos novos celulares da Samsung » Samsung aposta em ecologia e multimídia» Maior evento de telefonia apresenta celular com painel solar
É o caso da Samsung, que chega com duas novas series de produtos, o UltraTouch e o OminiaHD. O destaque está na interface para vídeos de alta definição e a promessa de um sistema bastante intuitivo de navegação.
"Pela primeira vez, todos os lançamentos deste ano já serão em formato touch screen", destaca JK Shin, vice-presidente responsável pela divisão de celulares da empresa coreana. A nova safra de produtos traz ainda uma linha voltada especificamente ao público jovem, com os modelos Beat Disco e Beat DJ.
Enquanto o primeiro se destaca pela maior capacidade de armazenamento de músicas e saídas de áudio com qualidade profissional, o segundo simula recursos de pick-ups e alto-falantes mais potentes. Os lançamentos se juntam a outra novidade recente da Samsung, o modelo Blue Earth, equipado com bateria de energia solar.
Menu em três dimensõesNa mesma tendência, a LG surpreendeu o público com o lançamento de uma nova tecnologia 3D de menu baseado em toque de tela. A interface, batizada de 3D S-Class, foi incorporada à linha Arena e permite ao usuário navegar dentro do aparelho como se estivesse mexendo em um cubo mágico.
O novo Arena KM900 também chega para disputar a liderança entre os aparelhos com alta tecnologia de sons e imagens, sendo o primeiro celular do mercado a dispor do sistema Dolby Mobile de áudio. "Enquanto os nossos concorrentes falam de interatividade, nós pensamos em entretenimento, música e filmes", define Skott Ahan, presidente da LG.
O executivo-chefe da empresa coreana aproveitou o auditório lotado para mostrar, ao vivo, o GD910, um celular em forma de relógio de pulso que permite a realização de videoconferências. Outra inovação de destaque da nova linha da LG é o modelo GD900, o primeiro modelo transparente do mercado, voltado aos aficionados por design.
Loja virtualSem apresentar novos produtos, a Nokia confirmou hoje o lançamento para maio da loja virtual Ovi, que permitirá o download de filmes, vídeos e opções de compras e lazer a partir de um intrincado sistema de customização que permite ao usuário buscar referências desde a área geográfica até dicas de redes sociais.
O primeiro aparelho do fabricante a contar com o novo software da loja é o N97, mas todos os dispositivos da série 40 poderão carregar o programa, o que permite à companhia um lançamento imediato do serviço para 50 milhões de celulares em nove países.
Mesmo em fase de teste, o Ovi já conta com quatro milhões de páginas criadas por desenvolvedores que passarão a oferecer produtos e serviços dentro de três meses. A Nokia acredita que até 2012 haverá 300 milhões de usuários com possibilidade de acesso ao serviço.

Nenhum comentário:
Postar um comentário